Políticas e investidores no Rio Grande do Sul

Políticas

Estas questões são de suma importância para o desenvolvimento das regiões gaúchas. Quando se fala em turismo é preciso levar em conta o suporte para alavancagem, pois por si só não se pode sustentar.

Existem diversas ações e frentes trabalhando para alavancar o turismo, dessa maneira, no campo político, o governo do Estado vem fazendo a sua parte. Assim sendo, em 15/5 o governador Eduardo Leite apresentou oportunidades de negócios a investidores de 115 empresas da América Latina, Europa e Ásia na 14ª edição da Annual LatAm CEO Conference em Nova York, onde falou sobre as medidas estruturais e os programas de privatizações, concessões e parcerias em andamento e a serem realizados.

No Total o evento reuniu aproximadamente 600 investidores institucionais e globais.

O objetivo do governador foi de disseminar conhecimento para auxiliar investidores na tomada de decisões.

Vídeo institucional apresentado no evento

Em 12/8 o governador voltou a apresentar o projeto. Desta vez foi em São Paulo, na 20ª Conferência Anual Santander que reuniu lideranças nacionais e cerca de 500 dos principais investidores institucionais brasileiros e estrangeiros.

No evento o governador afirmou o seguinte: “Queremos trazer o setor privado como parceiro para promovermos os investimentos que o governo não tem capacidade, e com muito mais agilidade e tecnologia, ajudando no reequilíbrio das contas e no desenvolvimento do RS. Nossa lógica é o que é público não precisa ser estatal. Deve ser regulado e fiscalizado pelo poder público, mas pode ser operado e receber investimentos da iniciativa privada”.

Investidores

O Grupo CCR foi criado a partir da unificação de ações detidas por grandes grupos nacionais. Criado em 1999 está entre as maiores companhias de infraestrutura da América Latina. Em seu portfolio trabalha com:

  • Rodovias
  • Mobilidade urbana
  • Aeroportos
  • Serviços
  • Sustentabilidade

Suas empresas são:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *